Miúdos no banco de trás

Miúdos no banco de trás

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Soluções simples... À Isaac!

Quando jogam futebol no recreio da escola é frequente a bola passar por cima da rede e ir parar ao relvado, perto da piscina, onde estão hóspedes da guesthouse. Um dia destes aconteceu precisamente isso 3 vezes seguidas e por acaso era a filha de uma colega nossa, mãe de uma menina do infantário, que lá estava a descansar, pelo que avisou os miúdos 2 vezes e à terceira reteve a bola por uns minutos, deixando-os muito irritados (sobretudo o Isaac). A reação dele não foi boa, e resolveu chamar-lhe alguns nomes como parva, estúpida, etc.
Quando me contaram o que aconteceu eu nem queria acreditar (é uma força de expressão porque eu conheço bem o meu filho e o calor das suas reações). Conversámos com ele em casa e ele justificava-se sempre que ela não devolvia a bola, que não era dela, e que não podia ter feito aquilo, etc, etc.
Finalizámos a conversa explicando-lhe ainda que se eles continuarem a não ter cuidado com a bola, qualquer dia passa a ser proibido jogar no recreio e pronto. Resposta pronta:
-"Olha, ponham uma rede mais alta que a bola ja não vai para o pé da piscina!"

Solução para tudo

Ao ver a irmã com tosse, disse logo que ela tinha sorte porque iria ficar em casa. A conversa desenrolou-se assim:
-"Mas quem te disse que a mana ia ficar em casa?"
-"Então ela está constipada, tem de ficar em casa."
-"Mas a mana não está constipada... A tosse até pode ser alérgica."
-"Olha, não pode ir à escola na mesma porque pode ficar pior da alergia."
-"Filho, mesmo que fosse alergia, ela podia ir à escola. A mamã sempre teve alergias e nunca faltei à escola por causa disso."
-"Mas mamã, eu também quero ter tosse, quero ficar doente para ficar em casa."
-"Oh Isaac, não é nada bom estar doente. Além disso se tu ou a mana estiverem doentes, eu ou o papá remos de ficar em casa convosco e isso faz com que faltemos ao trabalho, por isso vamos receber menos dinheiro no fim do mês. É isso que tu queres?"
Sem qualquer hesitação responde-me:
-"Então pronto, eu pago-te com o dinheiro do meu mealheiro."